Os melhores sorvetes de Berlim

Por aqui a chegada da primavera é aguardada não só pela promessa de dias mais quentes, céu azul e flores para todo lado, como também pela reabertura das sorveterias. Isso mesmo. Durante o inverno praticamente todas as sorveterias da cidade fecham, ou abrem com o horário super reduzido. Então, se você vai estar por Berlim durante a época da primavera e do verão reserve um tempinho do seu dia para se refrescar e tomar um sorvete, te garanto que vai valer a pena.

É claro que eu já fiz uma incrível e deliciosa pesquisa de campo para você e selecionei os melhores sorvetes de Berlim. Aproveite!

*Com certeza até o final do verão essa lista vai ter aumentando e eu volto aqui para atualizar.*
sorvetes-berlim-3Henrys Ice Cream

Uma lojinha pequena em Steglitz, uma região mais afastada do centro de Berlim, com sorvetes feitos de ingredientes orgânicos e com opções veganas. É bem gostoso, você sente bem o gosto dos sabores, não é daqueles sorvetes que você só consegue sentir o doce/açúcar e mais nada, sabe?

Onde: Schoeneberger Strasse 11, 12163 – Steglitz
Processed with VSCO with e1 preset

Jones Ice Cream

Um clássico de Berlim e ouso dizer que está entre os melhores sorvetes que já experimentei. Sério. Mas a experiência de tomar um sorvete aqui só fica completa se você provar com a casquinha (handmade, peça ela!) que eles fazem na hora. É surreal de gostosa! Assim que você entra na loja o cheiro da casquinha sendo feita já te hipnotiza. Eu sempre peço o de caramelo salgado e + algum outro sabor.

Onde: Goltzstraße 3, 10781 – Schöneberg

Chipi Chipi Bombom

Essa sorveteria já estava na minha lista de lugares para conhecer há um tempo, mas como ela não é um pouco distante da minha casa a preguiça sempre vencia. E agora, depois ter experimentado esse sorvete, eu realmente agradeço por ela não ser perto da minha casa. Seria uma tragédia financeira e calórica. O sorvete é divino. Cremoso na medida certa e muito, muito saboroso. Eu provei o de doce de leite e chocolate belga e te garanto que é uma das melhores combinações da vida.

Onde: Warschauer Str. 12, 10243 – Friedrichshain

vanille

Vanille & Marille

Ingredientes 100% natural, sem corante artificial, conservantes e com opções veganas eu sempre passava por essa sorveteria mas como ela fica perto (são  várias lojas espalhadas por Berlim) do Jones Ice Cream eu não conseguia trocar a casquinha do Jones por nada. Até que hoje ela apareceu no caminho de volta para a casa e como o verão em Berlim não tá fácil – 28 graus pra cima – eu não resisti e provei dois sabores: Stracciatella e Caramelo Beurre Salé. Confesso que o de caramelo fez mais sucesso que o Stracciatella, mas gostei da consistência e é um sorvete mais leve no sabor em comparação com os outros.  Dica: peça com a casquinha versão waffle.

Onde: Belziger Straße 24, 10823 – Schöneberg
*São 7 unidades espalhadas por Berlim*

IMG_6498

PAR Creamery

Descobri essa sorveteria bem por acaso andando pela rua mais bonita de Berlim, a Oderberger Straße. A espera na pequena fila foi o tempo suficiente para escolher qual sabor eu iria provar, já que você encontra sorvete de bolo de cenoura, blueberry com lavanda ou baunilha mexicana. Eu experimentei o de chocolate branco com caramelo salgado por motivos óbvios, caramelo! + Choc Shock (chocolate amargo com pedaços de chocolate – esse era vegano) e provei também o de bolo de cenoura do marido. Eu amei o de chocolate, gostei bastante da ousadia do bolo de cenoura e achei gostosinho o de caramelo, mas não entendi a quantidade exagerada de amendoim no meio do sorvete. Se você for visitar o Mauerpark vale adicionar a sorveteria no roteiro pois é bem pertinho.

Onde: Oderberger Straße 38, 10435 – Prenzlauer Berg

Ei, gostou da dica?

Me paga um café!

 

Anúncios