Almoço em Berlim – Goldies

A famosa batata frita, conhecida também como Pommes aqui na Alemanha, tem um espaço reservado no coração de todo mundo e isso não se discute. Como não amar o bom e velho combo hambúrguer + batata frita, ou um Currywurst mit pommes e aquela porção de fritas com queijo dos bares no Brasil? Em 2017 descobri um restaurante em Berlim onde só servem batata frita.  Exatamente. Um paraíso.
E confesso que já voltei algumas vezes lá e tudo continua bem gostoso.Processed with VSCO with e5 preset

Processed with VSCO with e5 presetNo Goldies você escolhe entre oito sabores de cobertura da sua batata, alguns bem exóticos com rabanete, berinjela assada e repolho. Além dos molhos, que vão além do básico ketchup e maionese. Você pode ser mais ousado e escolher um molho de amendoim ou um chutney de manga. Como ousadia não é muito o meu forte quando se trata de comida, geralmente escolho algo que vou ter pelo menos 80% de chance de gostar. Acabo sempre escolhendo algo com queijo, alho, carne e se tiver mais queijo melhor ainda. Mas a dica de ouro é a opção com trufas. Isso mesmo. Trufas. Trüffelpommes! Coisa mais gostosa da vida.

Processed with VSCO with e5 presetPara quem gosta de fartura eles também fazem um frango frito que meodeosdocéu! Ah, tem salada também, mas essa parte do cardápio passa totalmente despercebida por mim.

Onde: Oranienstraße 6, 10997 – Berlin

Valores: as porções de batata variam entre 5€ a 11€

Ei, gostou da dica?

Me paga um café!

 

Anúncios