Mais um restaurante direto da lista de queridinhos, daqueles que quero levar todo mundo que vem pra cá para conhecer. O Mogg serve um dos melhores sanduíches que já comi na vida: tem um queijo suíço ma-ra-vi-lho-so e pastrami – uma carne bovina defumada cortada em fatias fininhas. É uma combinação simples e muito perfeita. Sem falar que é uma ótima opção para fugir um pouco dos hambúrgueres.
O restaurante fica em uma antiga escola para garotas judias, um prédio enorme feito de tijolos vermelhos. O lugar é pequeno, poucas mesas e geralmente com uma fila (pequena) de espera. A dica é chegar cedo ou reservar uma mesa. O atendimento é bom, às vezes pode demorar mais do que você gostaria – mas isso por aqui é normal – e os garçons falam inglês.
Vá com fome, outra dica importantíssima, pois o sanduíche é bem grandinho. Já contei que sou o tipo de pessoa que quando ama uma comida vou sempre pedir ela. Eu sei, pode parecer sem graça, mas comida é um assunto muito sério, rs. O preferido é o The Reuben – que é a versão do pastrami com queijo suíço – existe a outra versão sem, mas quem é o louco de pedir um sanduíche sem queijo? E ele sempre vem acompanhado de uma salada de repolho com picles, desnecessária.
Na minha última vez por lá resolvi sair da zona de conforto e provar o Pulled Pork – com carne de porco desfiada, molho barbecue e abacate – de acompanhamento pedi uma salada de batatas. É gostoso, a combinação do abacate com a carne de porco é diferente, uma combinação meio ousada. Continuo com o meu preferido – The Reuben – provem!
Ps: eles servem outros pratos sem ser sanduíches.
Onde: Auguststr. 11-13, 10117
Valores: os sanduíches variam entre 9,50€ e 14,50€
Horário de funcionamento: seg- sex: 11h às 22h / sáb – dom: 10h às 22h
Ei, gostou da dica?