O maior schnitzel de Berlim – Louis Café-Restaurant

Sempre amei bife à milanesa, lembro de esperar ansiosamente o final de semana chegar para minha mãe fazer. Sempre que me perguntavam qual a minha comida favorita respondia sem pensar: bife à milanesa com purê de batata! (Hoje acho essa pergunta bem complicada de responder, rs.) Os anos se passaram, saí da casa dos meus pais e fui morar na rua de um restaurante com uma pegada alemã e que serve um dos melhores bifes à milanesa da vida. Alguns anos depois, me mudei para a Alemanha e adivinha? Sim, um dos pratos típicos daqui é o bife à milanesa, ou melhor, o famoso SchnitzelÉ ou não é a melhor coincidência do destino?!

Bom, a diferença é que por aqui o tradicional schnitzel é de carne de porco, em alguns restaurantes você também encontra a opção de carne de boi, mas se você pedir um schnitzel para o garçom ele com certeza irá trazer o de porco. O melhor de tudo é que ele sempre vem acompanhado de batata. Seja frita, gratinada , ou na versão salada de batata.

E o que fazer quando você está na cidade que tem schnitzel para todo lado? Experimentar um sempre que tiver a oportunidade, até encontrar o melhor.
schnitzel-berlin-2Confesso que nesses quase dois anos de Berlim já provei alguns (muitos) e praticamente todos foram bons. Mas quando descobri que existia um schnitzel com o título de maior da cidade é claro que fui atrás para saber se era verdade e claro, ser era gostoso. O restaurante fica em uma parte super bonitinha de Neukölln e é todo no estilo clássico alemão.

Assim que chegamos já pedimos uma pequena cerveja de 500ml e seguindo a tradição alemã ela veio em temperatura ambiente, mas já me acostumei, rs. Pedimos então o famoso prato, que eles chamam de “Clássico”, e depois de um tempinho surge o garçom todo feliz com esse schnitzel gigante! Sério é enorme, deve medir uns 30cm.schnitzel-berlin-1Aí você me pergunta: “dá para quantas pessoas?” E eu te respondo: “depende, qual o tamanho da sua fome?” Acho que dá para umas 3 pessoas comerem de boa e repetir. Se forem 4 já vai rolar aquela divisão sem repeteco. Mas caso você não consiga comer tudo, leva pra casa!

Esse schnitzel superou todas as minhas expectativas, a carne tava bem temperada, ele estava crocante e não achei pesado, tava sequinho, apesar de ser frito não tive aquela sensação de estar comendo uma coisa super gordurosa, sabe? E ainda vem com batatinhas gratinadas por baixo, que são super gostosas. Sensacional!

É aquele tipo de comida que faz carinho na barriga, quase um abraço de mãe. Vai e depois volta para me agradecer, rs.
schnitzel-berlin-05Onde: Richardplatz 5, 12055 – Neukölln

Valores: schnitzel clássico €15,80 / cerveja 500ml €4,50

Ei, gostou da dica?

Me paga um café!

Anúncios