Berlim é a cidade do brunch, todo bairro tem o seu queridinho e praticamente todos eles me fazem criar listas infinitas de lugares para ir no fim de semana, ou, lugares com os melhores cafés e por aí vai um ciclo infinito de listas.
Um deles era o House of Small Wonder, que tem influência da culinária japonesa e um cardápio básico, mas caprichado. Aproveitei que ia encontrar uma amiga e sugeri de ir conhecer o lugar, já que ele tava no topo da minha lista de “brunch”.
O lugar é incrível, assim que você chega dá de cara com a famosa escada e muita, muita planta linda. Dá vontade de ficar um tempinho por lá tomando infinitos cafés, se as mesas não fossem tão perto uma das outras. (Isso acontece muito por aqui, mesas coladinhas)
Tenho uma missão de vida que é provar todas as french toasts possíveis e impossíveis e já fui sabendo que eles servem uma versão de croissant. Para começar pedi um croque madame com presunto, queijo gruyère, ovos (orgânicos!) mexidos e acompanha uma salada, desnecessária no meu caso. Achei gostosinho, vem uma quantidade boa e o café era bem gostoso.
Já a amiga foi de Kakuni sandwich, com barriga de porco, salada, molho de soja, maionese + mostarda e gostou bastante! Mas não amou a limonada com hortelã, então, fica a dica.
Claro que sobrou espaço para provar a french toast versão croissant, mas infelizmente ela não era tudo aquilo que eu esperava. Talvez porque eu tenha criado muita expectativa, não sei.
Onde: Johannisstraße 20, 10117 Berlin Mitte
Valores: €€
Horário de funcionamento: seg – domingo / 9h às 17h
Ei, gostou da dica?